sábado, 26 de novembro de 2011

Sobre THC



               

                      THC é a abreviação de tetrahidrocanabinol, sendo assim o Delta-9-tetrahidrocanabinol (delta-9-THC) é o principal ingrediente psicoativo, ou seja, um composto químico encontrado na planta cannabis também conhecida como maconha. Quando usado, seja através de ingestão ou inalação, o THC se liga a receptores específicos no cérebro chamadas receptores de canabinóides.

                     Ela está presente em todas as plantas de cannabis, masculino e feminino, mas em quantidades variadas. O THC é criado na natureza quando uma planta produzida precursor, um ácido cannabinolico, perde um grupo carboxila devido ao calor e torna -se tetrahidrocanabinol. O thc é uma defesa natural da planta cannabis contra predadores como a maioria dos farmacologicos que assumem função de auto-defesa da planta , talvez contra herbívoros.
  
                     Em doses baixas, o THC provoca uma redução da dor, pode reduzir a agressão, pode estimular o apetite e ajudar a reduzir a náusea. Doses mais altas podem fazer com que a maconha, leve a alterações na percepção de tempo e espaço, os sentimentos de felicidade, ou sentimentos de fadiga.


   OBS - Nunca houve uma fatalidade humana documentada a partir de uma overdose de tetrahidrocanabinol, ou cannabis em sua forma natural.

            Tetrahidrocanabinol sendo a principal substância psicoativa encontrada na maconha foi isolado pela primeira vez em 1964 em sua forma pura, é um sólido vítreo quando frio, e se torna viscoso e pegajoso se aquecido. Um aromático terpenóides , o THC tem uma baixa solubilidade em água, mas boa solubilidade na maioria dos orgânicos solventes .


           O TCH em uma de suas formas pode ser detectado e quantificado no sangue, urina, cabelo, líquido oral ou suor usando uma combinação de imunoensaio e cromatografia técnicas como parte de um programa de testes de uso de drogas ou outras investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário