quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Uruguai debate legalização da maconha

Os uruguaios mais uma vez estão dando um passo a frente na evolução dos direitos sociais. O secretário da Presidência, Diego Cánepa, manifestou apoio ao processo aberto no Parlamento do país para descriminalizar o cultivo de maconha para uso pessoal. Sua manifestação foi após a conferência Política de Drogas na Região e no Mundo no qual foi organizada pelo Ministério das Relações Exterioires  uruguaio.
 Cánepa, que também é presidente da Junta Nacional de Drogas, disse acreditar que o cultivo da planta esta próximo da liberação. Abaixo suas palavras:

- Acredito que temos que caminhar em direção a um processo de descriminalização da posse de maconha para o consumo pessoal.

                     O projeto que regulamenta e descriminaliza o cultivo de maconha que será enviado ainda esta semana ao Parlamento. A proposta elaborada pelos Deputados Sebastián Sabini e Nicolás Núñez regulamenta o porte de maconha em 25 gramas.
- A partir dessas medidas se pode começar a presumir que o sujeito está traficando", afirmou o parlamentar Nicolás Núñez. 
  

Fonte: EFE, R7, Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário